sexta-feira, 24 de julho de 2015

Projeto é lançado em evento solene

Aconteceu na última quarta-feira, 22, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camaragibe - SEDEC, a solenidade de lançamento do projeto “Prática e Aperfeiçoamento da Arte do Artesanato Camará".

O Projeto consiste em um curso de aperfeiçoamento técnico e gestão de negócios do artesanato, voltado para 50 artesãos profissionais de Camaragibe, tendo como principal proposta fomentar a formação desse grupo com conhecimento necessário para que possam aplicar, na prática, valor aos seus produtos.

O curso que é coordenado pela produtora cultural Ceça Santos, tem o patrocínio do Funcultura, Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura e Governo de Pernambuco, além do apoio da Prefeitura Municipal de Camaragibe.

“Essa é uma grande oportunidade de qualificação e fortalecimento do segmento em nosso município. Como proponente, acredito no potencial de todos os envolvidos e tenho certeza que teremos um grande salto na comercialização dos produtos da cidade”, pontuou Ceça.

Representando o poder legislativo, o vereador Daniel Passos, que também fez parte da mesa de abertura, enfatizou que “atividades como essa fortalecem a profissionalização dos produtores de Camaragibe, valorizando e ampliando a inserção dos produtos nas várias regiões do estado, além de também manter viva uma cultura e tradição”.

Vejam mais fotos clicando no link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1028408403858906.1073741829.1009476699085410&type=3